SALOPETES | Wear Ever

SALOPETES

Indisponível

Quem ama estar estilosa e super antenada nas tendências não pode viver sem um salopete. Sendo uma versão clássica das jardineiras confeccionada em materiais ainda mais confortáveis, a salopete feminina é perfeita para quem quer visuais super descolados e versáteis.

Mas, apesar de ser um clássico da moda feminina, a salopete só voltou a fazer parte das tendências nesses últimos anos, sendo a queridinha das meninas que buscam um visual mais alternativo. Amou nossas peças, mas ainda não sabe muito bem como usar? Fica tranquila que a gente te ensina!


O que é salopete?

Como nós já havíamos dito, a salopete feminina é uma espécie de jardineira confeccionada em materiais mais leves e fluidos que proporcionam um caimento mais natural, confortável e delicado. A principal diferença entre salopete e jardineiras é que as primeiras não possuem aqueles fechos metálicos ou botões, como as jardineiras. Além disso, também não costumam ter bolsos laterais e dificilmente são feitas em jeans.

A salopete vintage é a prova viva de que a moda é cíclica, trazendo antigas tendências de volta para valorizar cada parte do corpo feminino. Tanto a salopete jeans quanto a salopete de tecido são peças muito usadas na moda europeia, criando os tão amados e sonhados “looks Tumblr”.


Como usar salopete?

Assim como a jardineira, a salopete é super fácil de usar, bastando colocá-la com uma peça auxiliar para montar um look de tirar o fôlego. Também conhecido como vestido salopete, esses itens não devem ser utilizados sozinhos, já que são cavados tanto na parte do busto quanto nas costas. A dica para montar os melhores looks com salopete é respeitar a harmonia de cores e deixar a peça em destaque.

Quando falamos em harmonia estamos falando basicamente sobre cores e formas. A salopete preta é o modelo mais popular, isso porque o pretinho básico é sempre a opção mais versátil e fácil de usar. No entanto, você não precisa ficar restrita ao uso do salopete com uma camisetinha básica.

Se você escolheu uma salopete lisa para chamar de sua, experimente tentar usos diferentes como mesclando com camisetas estampadas, listradas e até mesmo com cortes diversificados. Uma tendência pouco explorada é usar a salopete feminina com camisas mais formais, como a camisa social e a camisa xadrez. Essas modelagens combinadas ao vestido salopete ajudam a criar um visual mais arrumadinho e super fashionista.

Quando o assunto é salopete estampada, a dica é optar por peças sólidas nas cores predominantes na estampa ou então em tons neutros como preto, azul, cinza e branco, que combinam com quase tudo.

Nos pezinhos, tudo vai depender do resultado final que você deseja. Se quer um visual com uma pegada mais streetwear e alternativa, um tênis sola reta ou um bom e infalível coturno são as opções certas. Agora, se o seu objetivo é ficar mais delicada e feminina, invista em uma sapatilha, um salto alto e até mesmo nos doll shoes, calçados que imitam os sapatos de boneca com pontas arredondadas e fechos que passam pelo peito do pé.

Agora que você já sabe como usar a salopete feminina, está esperando o que para criar os seus próprios looks com salopete? Se joga e, depois de fazer aquela foto incrível do look do dia, marca a gente nas redes sociais! Só aqui na Wear Ever você encontra as melhores peças para montar aquele visual diferentão e sob medida para você!